Pesquisar neste blog

terça-feira, 6 de abril de 2010

Jesus ressuscitou! Aleluia! (Jo 20,1-9) (04/04/2010)

        Maria Madalena vai ao túmulo de Jesus, ainda era madrugada, e vê o sepulcro vazio. Ela corre para encontrar Pedro e o outro discípulo de que Jesus amava, e ao chegarem ao túmulo, ele estava vazio. Roubaram o corpo de Jesus, e não levaram faixas e o pano que estava sobre a cabeça de Jesus. Nenhum deles se lembrou da profecia da ressurreição. Como Jesus sempre falava em parábolas, que ressuscitaria ao terceiro dia, os discípulos não entenderam. E Pedro que antes negara Jesus, agora vai em busca, a procura dele. Porém, o discípulo amado viu e acreditou que Jesus havia ressuscitado, que Ele não estava entre os mortos. Mesmo triste com a morte do mestre, o discípulo amado não perdeu sua esperança, pois entendera o mistério da ressurreição.          Para onde levaram Jesus? Onde está Jesus? A tristeza abatia os discípulos, Maria Madalena e as outras mulheres, e não perceberam que Jesus estava muito perto, tão perto.

        O Pe. José Geraldo Rodrigues diz: "A Ressurreição de Jesus foi necessária: a) para mostrar a justiça de Deus; b) para confirmar nossa fé, sem a qual não pode  subsistir a justificação do homem; c) para alimentar e sustentar nossa esperança: havendo Cristo ressuscitado, alimenta-nos a esperança certa de ressurgirmos também, pois os membros devem seguir a sorte da "cabeça"; d) para cumprir o mistério de nossa Redenção, porque Cristo, morrendo, nos livrou de nossos pecados, mas ressurgindo, nos restitui aqueles preciosos bens que tínhamos perdido com a culpa. Se queremos aumentar nossa fé, se queremos penetrar nos mistérios de Deus, se queremos que a Luz de Deus nos ilumine, procuremos conservar sempre puro nosso coração, Ela nos levará ao conhecimento das verdades de Deus, de sai grandeza e misericórdia."

        A ressurreição de Jesus é a vitória da vida sobre a morte, sobre o pecado. A ressurreição de Jesus devolve a esperança de todo cristão, a morte foi vencida, e que todos somos vencedores com Jesus, "Somos vitoriosos porque Deus nos deu a vitória em Jesus Seu Filho. Não pelos nossos méritos. E sim pela Sua graça." 1Co. 15:57". Com a ressurreição de Jesus nossos pecados foram removidos, é com ela a certeza de que venceremos a violência, as injustiças, o egoísmo, a falta de caridade e misericórdia, a mentira e toda maldade humana. Alegremo-nos, Cristo ressuscitou e está no nosso meio, Ele está vivo em você em mim, confiante em sua presença, renovemos nossas vidas, as esperanças de que podemos ser  pessoas novas, e que podemos também renovar e transformar, nossos irmãos, nossa sociedade. Que com ressurreição de Cristo, a esperança renasça e permaneça em nossos corações.

 

Oração:

"Ó Deus bondoso e fiel, é muito bom te louvar em todo tempo e lugar, especialmente nesta dia em que Cristo, nossa Páscoa, foi imolado. Por ele renascemos para uma vida sem fim. E as portas do  Reino se abrem para nós". Amém.  

 

Feliz Páscoa a todos, e um forte abraço.

 

Elian

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário