Pesquisar neste blog

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Pai atrai e conduz ao filho (Jo 6,44-51) (22/04/2010)

        Jesus continua hoje, falando a multidão, que Ele é o pão vivo descido céu, e "quem deste pão comer viverá eternamente."  Diferente do maná que foi comido no deserto, que apenas saciou a fome física daquele povo  que morreu, Jesus é pão vivo, e quem dele comer nunca morrerá. Jesus é o pão da vida, é Nele que devemos ter fé, e acreditar que Ele é o pão descido do céu, que nos dará a vida eterna. Você não percebe, ainda não ouviu o convite Dele¿ "Todos serão discípulos de Deus." (Jo 6, 45). "Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o atrai." (Jo 6, 44)  O Pai nos atrai para o seu Filho, para que aceitemos seus ensinamentos, para que andemos pelos caminhos ele nos mostrou, assim teremos a vida eterna. O filho deu a sua carne para que o mundo viva. Ele morreu na Cruz por amor a todos.

        Assim como o Pai está unido ao Filho, ao comermos o Pão vivo descido do céu, estamos nos unindo a Cristo e ao Pai. E consequentemente viveremos também uma união maior em nossa família, na comunidade, enfim, no meio em que vivemos. Essa é a vontade do Pai, que todos vivamos em unidade, em comunhão. Será que eu ainda não sinto o desejo de viver a reconciliação, o perdão com o próximo¿ Deus nos criou para vivermos felizes e unidos, porém a inveja, a ira trouxe a separação, a morte. Mas quando buscamos nos alimentar do corpo de Cristo, na Eucaristia, é a comunhão, a união que tanto desejamos e que buscamos, talvez de forma inconsciente. Pense, na missa quando vamos receber o Corpo de Cristo, o Pão da Vida, naquele momento, conseguimos pensar algo ruim¿ Acredito que não. Acabamos de receber a Cristo. Eu acredito, eu tenho fé, eu quero o Pão da vida eterna.

        O desejo de Deus é que todos, sem distinção, raça, cor, posição social, busquem Jesus, tenham Fé Nele, e que sejam todos por Ele ressuscitados. Jesus é o caminho que nos leva a Deus, e Deus manifesta todo seu amor por nós em seu Filho Jesus. Gostaria de encerrar com as palavras de São João Crisóstomo, sobre Jesus ter dito que quem atrai  é o Pai e quem ressuscita no último dia é o Filho, sobre isso ele nos disse: "O Pai atrai, mas Ele [Jesus] ressuscita. Não porque separe Suas obras do Pai - como poderia ser! - mas sim porque demonstra que o poder de ambos é igual".

 

Oração

Espírito de docilidade ao Pai, reforça minha disposição para acolher os ensinamentos divinos e colocar-me, resolutamente, na busca do Ressuscitado.

 

Um abraço a todos.

 

Elian

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário