Pesquisar neste blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

Seguir Jesus (Lc 5,27-32) (12/03/11)

         Caro leitor. Jesus disse: "Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores para a conversão."   Você é um daqueles que está tentando mudar a sua vida mas não está conseguindo? Porque os seus amigos riram de você por saberem que você esteve na Igreja no domingo?  Ou você conhece alguém que vive nesta mesma situação?

        Jesus hoje está dizendo a você como disse àquele cobrador de impostos considerado pecador pelo povo daqueles tempos:  'SEGUE-ME.'

        Seguir Jesus não é apenas andar atrás dele como parece. Mais sim, imitá-lo. Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu. Porque você não faz o mesmo? Largue tudo que até hoje vem atrapalhando a sua felicidade e segue a verdadeira forma de vida! Largue essa arma! Largue destes "amigos", muda de cidade, muda de vida! Foge do passado, desse mundo assombrado! Da escuridão, e venha para a luz. A luz daquele que disse: "EU SOU A LUZ DO MUNDO... QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ NAS TREVAS! EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA"

         " Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus."    Sabe como você pode preparar um banquete para Jesus? Preparando um banquete para os pobres. Ah" você não se acha preparado para tanto embora tenha dinheiro o suficiente?  Então, sem que ninguém o saiba, procure aqueles que estão na miséria, os famintos, sujos, mal cheirosos, que habitam as calçadas, e mate a sua fome. Dê-lhe comida, roupa ou dinheiro para que os compre! E com certeza, por este gesto de caridade, seus muitos pecados serão perdoados. Mas seria bom depois procurar um sacerdote para um confissão.

        Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles.  Jesus comeu com os pecadores. Você não precisa chegar a tanto! Mais você pode aliviar o sofrimento dos excluídos. E assim estará dando um banquete ao próprio Jesus.

        "Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão."   Até hoje você pensou que Jesus estava totalmente de mal com a sua pessoa pela vida que você tem levado, e porque parece que Ele não atende os seus pedidos. Não é bem assim. Não que ele tolera, ou tem aceitado tudo isso. Às vezes Deus permite que nos aconteça o sofrimento, para que caiamos na realidade de que SEM DEUS NÃO SOMOS NADA!  Sua casa incendiada, sua casa destruída pelas cheias nada disso é fruto da maldade ou vingança de Deus pelos seus pecados. Você terá tudo de volta, terá uma  vida nova. Basta só confiar no poder e na misericórdia infinita daquele que pode tudo. Tudo isso não passou de um chaqualhão, uma sacudidela, da mão forte do PAI  fazendo-lhe voltar para a casa do pai, como o filho pródigo. Porque  a intenção de Jesus é de resgatá-lo do fundo do poço e elevá-lo, dando-lhe uma vida digna, sem ter de estar com medo do momento seguinte! Do que poderá lhe acontecer a você e a sua família.

        Salve-se!

 

Sal.

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário